top of page

CANTAROLANDO HISTÓRIAS

Projeto realizado em 2015 com patrocínio da COPEL

 

O projeto consistiu na produção e apresentação de um espetáculo teatral que ilustrou o universo dos trovadores, menestréis e contadores de histórias. O espetáculo  contou a história de uma dupla de artistas mambembes que adoram contar e cantar histórias e para isto utilizam das mais diversas formas para atrair o público: seja com músicas, cantigas, mágicas, malabares, bonecos, objetos inusitados que se transformam em personagens das histórias ou simplesmente uma brincadeira, um trava língua, uma parlenda.

Os atores executaram a trilha sonora ao vivo com instrumentos como viola, ukulelê, acordeon e percussão. O cenário foi ambientado como se fosse uma praça de uma pequena cidade onde os artistas chegam para contar suas histórias.

O texto do espetáculo foi escrito pelo diretor e autor Carlos Augusto de Oliveira baseado em alguns contos de sua autoria e de autoria da atriz Renata Voltolini.

O espetáculo teatral percorreu escolas públicas de 11 municípios do Paraná: Antonina, Campina Grande do Sul , Campo do Tenente, Colombo, Contenda, Itaperuçu,  Lapa, Mandirituba, Morretes, Piên e Tunas do Paraná.

Entramos em contato com as Secretarias de Educação de cada município para definir os locais de apresentação que ocorreu  nas escolas, em teatros e ginásios municipais.

Estabelemos parcerias com as secretarias para o transporte dos alunos quando foi necessário. Tudo isso garantiu e facilitou o acesso à cultura e às artes cênicas, que era o objetivo principal do projeto.

Público alvo direto

O objetivo foi apresentar para aproximadamente 7.000 mil pessoas entre crianças em idade escolar (1º ao 5º ano do ensino fundamental), professores e funcionários das escolas. Para reduzir os custos tentamos em alguns municípios concentrar as apresentações em um mesmo dia e local. Atingimos o número de 7.125 alunos e 300 profissionais que assistiram o espetáculo.

Público alvo indireto

Acreditando que as informações obtidas no espetáculo foram repassadas pelas crianças aos seus familiares, a abrangência do projeto foi ainda maior.

Qualidade

Compromisso
Acessibilidade
Informação

bottom of page